Técnicos Chuí Esportes participam de Clínica Internacional

Técnicos Chuí Esportes participam de Clínica Internacional

Os técnicos das equipes Chuí Esportes Sub-12, Sub-15 e Sub-16 estiveram neste final de semana em São Paulo para participar da Clínica Internacional para Técnicos, ministrada pelos renomados técnicos argentinos Eduardo Pinto e Pablo Coleffi, no ginásio poliesportivo do Esporte Clube Pinheiros. A atividade foi realizada pela Federação Paulista de Basquete e foram quase 20 horas de muito ensinamento, entre sábado e domingo.
Os técnicos Daniel Finotti, Heitor Stante e Ricardo Manuel, além dos auxiliares Marcos Apolinário e Bruna Martins se reuniram a mais de 120 técnicos de times da capital e interior. Além de Franca com a Chuí Esportes, Franco da Rocha, Taubaté, Rio Claro, Santo André Mandaguaçu, Osasco, Itu, Tietê, Piracicaba, Atibaia, Jundiaí, Hortolândia, Campinas, São José dos Campos, Araraquara, Barueri, Jacareí, Pindamonhangaba, Tupã, Santos, Praia Grande, Avaré, Bragança Paulista, São Bernardo do Campo, Limeira, Junqueirópolis, Mogi das Cruzes, Casa Branca, Mauá e São José da Boa Vista -, de Extrema (MG) e de Ponta Grossa (PR) participaram da clínica.
É importante que esse tipo de curso seja regular, se mantenha durante um tempo e traga melhorias para o basquete. Por isso, acredito que a iniciativa da Federação em realizar essas clínicas vai proporcionar um futuro com melhores jogadores e com melhores resultados”, destacou o técnico argentino Eduardo Pinto, que durante o final de semana falou sobre Defesa, Defesa Pessoal, Sistemas Ofensivos e Jogo Livre e Desenvolvimento na Quadra.
Já o argentino Pablo Coleffi, que abordou temas como Contra-ataque, Jogo de Vantagens e Definições, Ajuda e Recuperação Defensiva e Importância do Técnico e sua Equipe de Trabalho, destacou a participação dos treinadores brasileiros e dos atletas do Pinheiros, que demonstraram em quadra os aspectos abordados por ele e Pinto: “Gostaria de agradecer a todos os treinadores que estiveram presente na clínica, pelo respeito e empenho em nos escutar durante o final de semana. Agradeço também aos garotos do Pinheiros que trabalharam forte para mostrar aos treinadores o que estávamos falando. São Paulo tem muito potencial e, seguramente, estará melhor depois dessa clínica”.