Sub-12 Instituto Chuí é campeão Paulista do Interior

Sub-12 Instituto Chuí é campeão Paulista do Interior

A equipe sub-12 do Instituto Chuí é o novo campeão da Copa FPB de Basquete, categoria Sub-12. Os francanos disputaram o quadrangular final em Rio Claro, e conquistaram de título de forma invicta.

A estreia foi nem clássico local contra o Instituto ASPA por 69 a 55. No segundo duelo, o Instituto Chuí venceu Mococa por 50 a 42. “Esse jogo foi muito estratégico pra nossa conquista, Mococa realiza uma defesa por zona, o que dificulta muita o trabalho ofensivo dos meus garotos. Mesmo assim eles tiveram sabedoria, trabalharam bem a bola e mereceram o resultado”, disse Daniel Finotti, técnico da equipe.

O jogo do título foi contra os donos da casa. Com o ginásio lotado, os francanos conseguiram superar a pressão externa e venceram por 50 a 31. “Nos dois primeiros quartos o jogo foi bem pegado, digno de uma final. No segundo tempo nosso jogo encaixou com mais facilidade e conseguimos abrir uma boa diferença”, afirmou o técnico.

Com os resultados Instituto Chuí e Associação Esportiva Mocoquense vão representaro interior na grande final do Estado, que terá ainda dois representantes da capital, Clube Campineiro de Regatas e Natação/Akdmia e SE Palmeiras.

Em breve, o Departamento Técnico da Federação Paulista divulgará o local e o calendário das finais do Campeonato Estadual. 

 

Copa FPB – Interior – Sub-12 - Quadrangular Final

1ª Rodada – sexta-feira (2)

Instituto Chuí 69 X 55 ASPA/Franca

Clube de Campo de Rio Claro/SETUR 36 X 29 AE Mocoquense

 

2ª Rodada – sábado (3)

Instituto Chuí 50 X 42 AE Mocoquense

Clube de Campo de Rio Claro/SETUR 36 X 44 ASPA/Franca

 

3ª Rodada – Domingo (4) 

AE Mocoquense 52 X 39 ASPA/Franca

Clube de Campo de Rio Claro/SETUR 31 X 50 Instituto Chuí

 

Classificação Final

Campeão - Instituto Chuí (Franca)

Vice - Associação Esportiva Mocoquense

3º Lugar - Clube de Campo de Rio Claro/SETUR

4º Lugar - ASPA/Franca