NBA Basketball School: Chuí Esportes tem representante no 1º Desafio NBA

NBA Basketball School: Chuí Esportes tem representante no 1º Desafio NBA

A Escola Chuí Esportes esteve presente no 1º Desafio NBA Basketball School, que aconteceu neste final de semana, no shopping Eldorado, em São Paulo. A aluna Isabela Dantas, de 15 anos representou a cidade de Franca após ganhar as etapas locais.
O Desafio fez parte do programa da NBA House 2019. A competição de arremessos (bandejas, bolas de três e lances livres) reuniu representantes de outras unidades licenciadas de todo o país.
Além da aluna Isabela Dantas, a professora Julia Zambelli também acompanhou de perto as atividades do 1º Desafio NBA Basketball School
No sábado, dia 15, os times foram divididos por dois padrinhos brasileiros no projeto NBA Basketball School, os narradores Everaldo Marques e Rômulo Mendonça, representado por Eduardo Agra. Rômulo estava nos EUA para as Finais da temporada 2018-2019 da NBA. As duas equipes se enfrentaram com vitória da equipe Rômulo por 72 a 62.
No domingo, dia 16, alunos e técnicos tiveram um treinamento com o coach NBA, Daniel Soares e com o psicólogo esportivo, Daniel Caçamba.
Ao todo, 25 meninos e meninas participaram dos confrontos. A disputa final foi constituída em fundamentos dados em aula, colocando na prática todos ensinamentos como: bandejas, arremessos, e no final quem convertesse mais cestas levaria o título. “Foi muito importante estar lá representando a escola e todo mundo que treina comigo, foi uma experiência única. Vou levar esse momento para a vida toda”, disse Isabela, que levou para casa um kit com produtos oficiais da NBA.
O NBA Basketball School teve início no Brasil em fevereiro e já está presente em 23 cidades de 12 estados de quatro regiões do país. A plataforma já existe em outros três países: Índia, Grécia e Turquia.