Intercâmbio de Basquete: Nossa base jogou em Campinas e São Paulo

Intercâmbio de Basquete: Nossa base jogou em Campinas e São Paulo

Com a folga da Liga Regional de Basquete no último final de semana, as equipes Sub-12 e Sub-13 viajaram até Campinas e São Paulo para fazer uma sequencia de jogos amistosos, contra Clube de Regatas de Campinas, Paulistano e Clube Paineras Morumby.


Fazendo dois jogos no sábado, nossos garotos enfrentaram Campinas, o mesmo time que foi campeão paulista no ano passado, e no mesmo dia, em São Paulo, enfrentaram o clube Morumby.


Para o técnico Daniel Finotti esse intercâmbio é de extrema importância para os meninos, que começam a ganhar ritmo de jogo, pois no final da temporada, equipes da Capital jogam quase o dobro de partidas do que as do interior. “É muito legal você ver a diferença que o ritmo de jogo trás para os garotos. Eu comparo o jogo da manhã em Campinas, para o jogo da tarde já em São Paulo. A postura é diferente. Claro que eles sentem o cansaço de uma viajem, mas no final eles também gostam”, disse o técnico Daniel.


No domingo, dia 05, o duelo foi contra o Paulistano. ”Esses jogos valem muito, não importa o resultado e sim a experiencia de conhecer como as outras equipes jogam, as outras culturas, a convivência entre eles no ônibus e no hotel. Lá no final esses amistosos fazem total diferença”, disse Heitor Herker, também técnico.