Instituto Chuí fica entre os melhores do Estado no Sub-12

Instituto Chuí fica entre os melhores do Estado no Sub-12

Os garotos do Instituto Chuí terminaram de forma honrosa a participação de Franca nas finais do Campeonato Paulista de Basquete Sub-12. No quadrangular final os francanos ficaram com a quarta posição. O título ficou com os donos da casa, o Clube Campineiro de Regatas, que na grande final venceu o Palmeiras 67 a 37.

 

Na disputa pelo terceiro lugar o Instituto Chuí fez uma partida equilibrada do início ao fim contra AE Mocoquense, mas no final os mocoquenses levaram a melhor, vencendo por 48 a 42. Luís Augusto Silva e Pedro Boratti, ambos com 10 pontos, foram os destaques ofensivos do time de Mococa. Já Rafael Gomes, com 10 pontos, foi o cestinha do time de Franca.

Há duas semanas, Instituto Chuí e Mococa fizeram a grande final do interior, quando os francanos conquistaram o título inédito. “No geral ficamos muito felizes com a participação dos nossos garotos na final do Estadual. As equipes da região de São Paulo se apresentam com um padrão de jogo bem diferente do nosso. Eles realizam quase três vezes mais partidas que nós durante o ano, e isso influência muito nesta reta final de ano. Se tivéssemos a mesma quantidade de partidas, eu tenho certeza que não perderíamos para ninguém”, disse Daniel Finotti, técnico da equipe de Franca.

 

Campeonato Paulista de Basquete Sub-12

 

Primeira rodada – sexta-feira (23)

SE Palmeiras 67 x 39 Instituto Chuí/Franca

Campineiro de Regatas/Akdmia 75 x 29 AE Mocoquense

 

Segunda rodada – sábado (24)

SE Palmeiras 66 x 39 AE Mocoquense

Campineiro de Regatas/Akdmia 66 x 32 Instituto Chuí/Franca

 

Terceira rodada – domingo (25)

Instituto Chuí/Franca 42 x 48AE Mocoquense

Campineiro de Regatas/Akdmia 67 x 37 SE Palmeiras

 

Classificação final

Campeão – Clube Campineiro de Regatas

Vice-campeão – SE Palmeiras

Terceiro colocado – AE Mocoquense

Quarto colocado – Instituto Chuí/Franca

Franca conquista Copa do Bem de Basquete