Franca estreia com vitórias na Liga Regional de Basquete

Franca estreia com vitórias na Liga Regional de Basquete

O calendário oficial de jogos regionais das equipes de base de Franca teve início neste final de semana. As equipes do Instituto Chuí estrearam em três categorias e conquistaram três grandes vitórias.
Em Franca, no ginásio da Associação Sabesp, os duelos foram contra a Recreativa de Ribeirão Preto em duas categorias. No sub-16, os francanos não tiveram dó e venceram com facilidade por 59 a 27. “Nossa equipe está muito unida, desde o início do jogo implantamos uma defesa muito forte e isso facilitou em tudo, rotação da bola, contra-ataques, ataques muito bem distribuído e os meninos com muita confiança para ir pra cesta”, disse Ricardo Manoel, técnico da equipe sub-16.
O segundo jogo do sub-16 do Instituto Chuí será em São José do Rio Preto, contra o Automóvel Clube.
Quem também venceu Ribeirão Preto na estreia da Liga foi o sub-14, que logo saiu na frente do placar. Demonstrando muito nervosismo, os francanos só conseguiram abrir vantagem no terceiro quarto de jogo e mantiveram a diferença até o final. Vitória do Instituto Chuí por 62 a 49. A equipe sub-14 do Instituto Chuí faz parte do projeto Atletas Olímpicos, realizado através da Lei de Incentivo do Ministério do Esporte e Governo Federal com os patrocínios da SABESP, CODASP, Imprensa Oficial do Governo do Estado de São Paulo.
O próximo jogo do sub-14 Instituto Chuí será contra o SESI Franca.
A terceira equipe a entrar em quadra no final de semana foi o sub-15, que em Sertãozinho, não tomou conhecimentos dos donos da casa e venceu por 93 a 38. O destaque do jogo foi o jogador Victor Guarin, que anotou 17 pontos.
”Jogamos muito bem, a defesa se impôs desde o início e com uma transição rápida abrimos vantagem. A tensão da estreia já passou. Agora focar nos treinos visando os próximos jogos”, disse Heitor.
O próximo jogo do sub-15 será contra o SESI Franca.