Ex-armador da Seleção Brasileira de Basquete visita Franca e fica impressionado

Ex-armador da Seleção Brasileira de Basquete visita Franca e fica impressionado

Na manhã da terça-feira, 19, a Escola Chuí Esportes recebeu a visita do ex-jogador da seleção Brasileira de Basquete, André Luiz, o Ratto, que como atleta entrou pra história no basquete nacional nos anos 90-00, atuando por diversos times como, Mogi das Cruzes, Flamengo, Telemar, Vasco, Brasília entre outros, conquistando diversos títulos, inclusive pela seleção canarinho.


Ratto veio a Franca com intuito de conhecer as instalações e metodologias usadas no dia-dia do basquete de base de Franca, tendo como referência o ensino de basquete da Escola Chuí Esportes.


Após encerrar a carreira como jogador, Ratto continuou atuando no basquete, mas como técnico e auxiliar técnico. Hoje atua com escolas de iniciação esportiva em Guaíra/SP, região de Barretos, mas pretende abrir duas escolas esportivas na Bahia, terra natal, em Salvador e Feira de Santana.


Em Franca, Ratto conversou com o técnico Carlos Alberto Rodrigues, o Carlão, pais e alunos da escola. “Estou impressionado com o que encontrei na cidade de Franca. A estrutura de base é fantástica, tudo o que fornecido aos professores, alunos e pais é fantástico. Uma escola desse nível é muito importante para o esporte e para a manutenção da tradição da cidade. "Eu como pai e estudioso do basquete fiquei admirado”, disse ele.


Ratto participou de aulas com professores e falou da importância da inicialização esportiva. “É fundamental a formação das crianças na escola. O esporte é a melhor ferramenta para formação do caráter e ainda afasta as crianças do vício”, concluiu ele.