Esporte de iniciação oferece muitos benefícios para a saúde da sua criança

Esporte de iniciação oferece muitos benefícios para a saúde da sua criança

 

Além das vantagens físicas, futebol e basquete ajudam muito na parte psicológica

 

Todos os pais querem o melhor para o seu filho, não é mesmo? E praticar um exercício físico é o melhor caminho para conquistar uma vida saudável e equilíbrio emocional.

O ideal para criança é a pratica de um esporte, a iniciação esportiva pode acontecer a partir dos primeiros anos de vida, mas a dúvida recorrente dos pais é: Qual esporte escolher? A prática de exercício físico, seja da forma que for, beneficia aos menores, estimula seu desenvolvimento e garante a eles uma boa qualidade de vida.

Uma das formas que pode ajudar na hora da escolha é analisar o que cada esporte irá trazer de benefício para o seu filho. Analise o esporte por completo, e saiba se durante a atividade a criança terá diversão!

Aqui na escola Chuí Esportes nós sabemos que as crianças têm o direito de se divertir, e o esporte, tanto o futebol quanto basquete, conseguem proporcionar o entretenimento a eles.

Basquete e o futebol podem ser iniciados já a partir dos 5 anos.

Iniciação esportiva em basquete

Mas, além disso, o basquete e o futebol contribuem com muitos benefícios físicos para as crianças, como:

- Uma melhor coordenação.

- Uma maior concentração e uma espetacular rapidez de reflexos.

- Também desenvolve a agilidade e as habilidades locomotoras, além de contribuir com uma grande resistência.

- Como todos os esportes infantis, o basquete cuida e protege o sistema cardiovascular e melhora a resistência muscular.

- Cooperação e o companheirismo

 No espírito competitivo, as crianças aprendem o valor de se ter um objetivo. Aprendem ainda que é preciso se esforçar para alcançar as vitórias.

  - Aprender com as derrotas: as crianças aprendem que, assim como na vidanem sempre se ganha e nem tudo acontece como se espera. A consciência de que é preciso levantar a cabeça e seguir em frente, apesar do revés, faz parte do mundo esportivo.

- Disciplina: por se tratar de um esporte que contém regras, os dois contribuem para que as crianças compreendam que é preciso ter disciplina. No espaço da quadra, será preciso respeitar o arbitro e agir de maneira mais cordial, para não correr o risco de ser expulso.

Estas são apenas alguns benefícios do esporte na vida do seu pequeno. Aqui na escola Chuí Esportes nós sabemos da importância de uma educação de qualidade, mas que também é fundamental resgatar valores e princípios como: amizade, respeito, humanidade, acolhimento, honestidade, respeito às diferenças e muito mais.

Este é o ambiente que você pai quer para ser filho??

Então aproveite, este é momento ideal para você matricular seu filho na melhor escola de iniciação esportiva da região de Franca. Aqui os alunos chegam com apenas 6 anos e podem se espelhar nos garotos de nossas equipes de competição, a partir dos 12 anos, que disputam e vencem competições em todo estado de São Paulo.

Hoje a Escola Chuí Esporte é referência nacional do trabalho de revelação de talentos para basquete, em um trabalho que tem começa na escola de iniciação esportiva.

Faça parte vocês também!

Estamos com uma promoção de matrícula para o ano de 2019 com descontos especiais que variam de 54% até 73% na matrícula. Para planos semestrais ou anuais os descontos são maiores ainda!!

Ficou com alguma dúvida sobre os benefícios, que o esporte pode proporcionar para o seu filho? Entre em contato clicando aqui e fale direto no nosso WhatsApp.

Matrículas abertas para crianças a partir de 5 anos.