Chuí Esportes enfrenta Casa Branca nas semifinais da Liga Regional

Chuí Esportes enfrenta Casa Branca nas semifinais da Liga Regional

Um duelo que marcou épocas devido aos grandes jogos no profissional, quando Casa Branca ainda disputava o Campeonato Paulista de Basquete, volta a acontecer neste final de semana, mas na base.

Franca, representada pelos garotos Chuí Esportes, e Casa Branca irão se enfrentar, agora, nas categorias sub-12 e sub-14, pelas semifinais da Liga Regional, campeonato organizado pela Associação Regional de Basquete e Federação Paulista. As partidas vão acontecer no sábado, dia 21 e domingo, dia 22.

Em Franca os jogos acontecem no sábado, no ginásio da Associação SABESP. O primeiro confronto entre Chuí Esportes Colli e Casa Branca será pela categoria sub-12, às 10h. Os visitantes, segundo lugar na fase de classificação, tiveram melhor campanha com apenas uma derrota em sete partidas. Os francanos ficaram em terceiro lugar, com três vitórias em sete jogos. O segundo confronto vai acontecer no domingo, dia 23, mas em Casa Branca no ginásio municipal, também às 10h. “Mesmo com o time deles sendo mais forte, nós precisamos aproveitar o bom momento que estamos vivendo. Nossos meninos estão empolgados, treinaram bem e agora é colocar em prática dentro de quadra”, disse Daniel Finatti, técnico Chuí Esportes Colli.

O play-off será em melhor de três jogos, e caso necessite da terceira partida, a data ainda não foi definida. Na outra semifinal se enfrentam MVP e ASPA.

 

Sub-14 também em quadra

 

Chuí Esportes Franca e Casa Branca também vão se enfrentar no sub-14. O primeiro jogo será no sábado, dia 21, às 11h30, também no ginásio da Associação SABESP. A segunda partida será no domingo, no mesmo horário, em Casa Branca.

“Chegar as finais já é um prêmio para estes garotos, afinal nossa equipe foi totalmente remontada e estamos com garotos que vieram de projetos sociais. Foi a primeira vez que eles tiverem contato com um sistema de treinamento para competição”, disse Carlos Alberto Rodrigues, o Carlão, técnico Chuí Esportes.

O play-off será melhor de três. O terceiro confronto, em Casa Branca não tem data definida.

Na outra semifinal se enfrentam ASPA e Sertãozinho.

 

Fonte: Palavra Fácil Comunicação