Chuí Esportes conquista título da Copa do Bem de Basquete

Chuí Esportes conquista título da Copa do Bem de Basquete

O final de semana foi especial para a equipe Sub-16 da Escola Chuí Esportes. Jogando em Sertãozinho, os francanos conquistaram o título da Copa do Bem de Basquete.

Na grande final, a vitória veio após um jogo equilibrado contra a ABA Sertãozinho por 44 a 43. “A partida foi pegada do início ao fim, com muitas alternâncias no placar. No final nós apertamos a defesa, conseguimos forçar uns erros do adversário e garantir a título”, disse Ricardo Manoel, técnico do time Chuí.

 

A Copa do Bem de Basquete Masculino movimentou equipes de quatro cidades da região: Escola Chuí Esportes de Franca, Solidários de Sertãozinho, BOC de Olímpia, SESI Sertãozinho, ABA Sertãozinho e PBB de Barrinha. “Objetivo maior do Campeonato foi gerar oportunidades e movimentar atletas que não são federados e que não participam de ligas. O legal, também, foi a participação de meninos que jogam em projetos sociais. Além de jogar, eles viajaram, conheceram outras culturas e interagiram com outras pessoas, e isso é legal no esporte”, disse Alex Castro Mendonça, técnico de basquete.