Chuí Esportes apresenta núcleo da NBA Basketball School em Franca

Chuí Esportes apresenta núcleo da NBA Basketball School em Franca


Na última segunda-feira (21), aconteceu o lançamento do programa NBA Basketball School, na Escola Chuí Esportes, unidade I. O evento contou com a presença de dezenas de pessoas, entre pais, alunos, imprensa, do técnico Helinho Garcia, os diretores da Escola Chuí Esportes, Nilton Gonçalves e Marco Aurélio Chuí, além do sócio-diretor da Think Sports, Arthur Borelli, agência responsável pelo programa NBA Basketball School no Brasil.


Diversos ex-atletas como Fausto Giannecchini, Michel Cury, Edu Mineiro, Alexandre Borges, Valtinho e Estevam também marcaram presença.


O evento oficializou o licenciamento da Escola Chuí Esportes como uma das unidades da NBA Basketball School no país. No Brasil, 20 pólos vão trabalhar com base na metodologia desenvolvida pela liga, que será aplicada no treinamento de crianças e jovens com idades entre 6 e 18 anos.

“Estamos muito felizes por trazer para Franca essa novidade. Já temos uma tradição de 17 anos trabalhando o basquete como iniciação esportiva, e agora aliamos a metodologia dos melhores do mundo. Ter a chancela da NBA vai ampliar este trabalho de desenvolvimento das crianças, do prazer da criança ao fazer uma cesta e dos jovens que poderão se espelhar ainda mais nos principais atletas do mundo”, disse Marco Aurélio Chuí, diretor executivo da Escola Chuí Esportes.


Além de uma metodologia completa, o programa inclui a capacitação dos professores para o desenvolvimento de habilidades e valores, além de proporcionar muita diversão e bem-estar aos alunos. “A marca NBA representa tudo de mais organizado e representativo no esporte mundial. Estar junto com este método de ensino do basquete vai multiplicar a força do nosso trabalho de formação do cidadão e, quem sabe, de futuros atletas para basquete brasileiro”, disse Nilton Gonçalves, diretor da Escola Chuí Esportes.


Durante o lançamento, os convidados também puderam conhecer o novo uniforme que será utilizado nas aulas e depois acompanharam a entrega simbólica da placa de unidade licenciada NBA Basketball School para os diretores da Escola Chuí Esportes.


Segundo Arthur Borelli, da Think Sports, o projeto utiliza o esporte como instrumento de transformação social entre os jovens. “É um grande prazer iniciar o programa no país e ter uma unidade em Franca, cidade com tanta história no basquete nacional”, afirmou.

Ex-atleta profissional, o armador Valtinho lembrou da importância e organização da liga americana. “Hoje todo o mundo conhece a NBA, a marca é muito forte. Agora as crianças, e até nós, pais, vamos ver com outros olhos o basquete, e isso vai engrandecer ainda mais o ótimo trabalho educacional que escola do Chuí já realiza”, disse Valtinho.


Ídolo do basquete de Franca, Fausto Giannecchini aposta nos benefícios da parceria. “É fundamental este processo de ensinar os fundamentos de basquete para as crianças, elas estão em formação. E Franca, como a capital nacional desse esporte, precisa estar sempre evoluindo. Essa união entre Chuí Esportes e NBA Basketball School reflete bem este processo, além gerar mais oportunidades para os jovens de Franca”, finalizou Fausto.


Neste ano de 2019, as aulas já foram iniciadas com turmas nos períodos da manhã e tarde e as matrículas estão abertas para novos alunos. Os interessados podem procurar a secretaria da escola Chuí Esportes unidade I, localizada na rua dos Pracinhas, 741, Residencial Paraíso ou ligar no 16-3026-0734